quarta-feira, agosto 12, 2020

Meu Relato..

Aconteceu comigo...


Hoje me dei conta de algo e queria compartilhar com vocês! 



Quando amamos alguém, ficamos tão bobos que tudo o que a pessoa faz se torna lindo, maravilhoso e bonito, mas nem todo mundo enxerga assim. Porque aquilo está apenas no seu olhar, na sua maneira de enxergar tal pessoa.


O porém é que isso também é válido para quando nós odiamos ou temos ranço de alguém, passamos a ver apenas os defeitos e tudo de ruim colocamos para dentro de si.


Aconteceu comigo, eu tinha ranço de uma pessoa, porque talvez sem querer ou sem perceber, ela me fazia mal. E eu só alimentava esse mal, reparando nos defeitos, nas atitudes ruins, e qualquer erro que a pessoa cometesse.

Mas daí eu me fiz umas perguntas: “As vezes ele erra mesmo, mas quem não erra?”, "O quão perfeito somos pra apontar o erro de alguém?"



"Quão perfeito somos para apontar o erro de alguém?"


Diante disso, percebi que meu olhar estava contaminado, que o mal que a pessoa me fazia só alimentava o mal que já estava dentro de mim. E assim, eu me tornava cada vez mais alguém sem luz.


Não adianta você querer ser luz, quando não ver bondade nas pessoas.” 

- Geisekelly Senna 


Eu simplesmente criei essa frase, pelo meu erro de não ver o lado bom que cada pessoa tem, afinal você só é luz se você enxergar bondade nos outros, seja quem te fez mal, ou quem não pensa igual.. 


E Deus nos diz em Mateus 6:22

“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;”

Eu estou aprendendo, e melhorando, quero ser luz e não aceito viver na escuridão do ódio, no desafeto de outras pessoas e na ira daqueles que postam, sua indignação e raiva pelos outros, seja pelo presidente, seja pelos homossexuais, seja pelo racismo ou classes sociais. 


  • Não adiantar postar “seja luz” se você não é. Não adianta você aconselhar alguém, quando você não faz.
  • Não alimente o ódio de outras pessoas, não plante o ódio, pois isso só mostra o quanto no escuro você está.


"Saia da escuridão e enxergue a vida com mais luz, bondade e com toda beleza da diversidade." 

2 comentários:

  1. Maravilhoso, realmente precisamos nos enxergar para começar a praticar o bem! Muito lindo, continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário,
      Fico feliz que gostou. ❤️
      Espero te te ajudado de alguma forma, a também se enxergar.
      Beijos ;*

      Excluir





Atualizações no Instagram ❤

Topo