sábado, julho 09, 2016

Quem não sente ciúmes não ama ?


"Ter ciúmes, é alimentar a alma com a insegurança do medo, é sempre errar de olhos abertos."





                                                                    Hillsong - Open My Eyes (Legendado em português)




Então comecei a perceber determinados clichês de uma sociedade hipócrita. "Quem não sente ciúmes, não ama." Era hilário ver essa frase de pessoas tão superfícies. Realmente me questionava se essas pessoas eram tão rasas ao ponto de nunca terem mergulhado no amor de verdade. O motivo? Ter ciúmes pra demonstrar um sentimento verdadeiramente puro e libertador.

O ciúmes normalmente te aprisiona, te angústia, te entristece, te domina e te faz vê o que não existe. E Acredite, Isso não é sinônimo do amor. 



Ciúmes é um tipo de insegurança constante, pois bem, quem vós escreve é a pessoa mais insegura que existe. Mas aprendi que ter ciúmes de alguém é ter um motivo pra não confiar. 
E que me desculpe as pessoas a qual o amo, mais eu tenho o amor próprio digno de tira da minha vida o não tem a minha confiança.
E o amor que eu sinto pelas pessoas, pode ser o maior do mundo. Mas jamais vai se compará ao amor que sempre sentirei por Deus e por mim mesma.


"E olha só, não tenho ciúmes de Deus, porque sei que ele me pertence e assim como, o amo incondicionalmente, quero que você passe a amá-lo também."

"Ah se liga! Se você tem medo de perder algo ou alguém, é porque no fundo aquilo nunca te pertenceu."


Veja esse conto no YouTube: Clique aqui 

3 comentários:

  1. AAAAA, esse não é um post, é AQUELE post! Vontade de pegar, imprimir e sair imprimindo na rua.
    "Mas aprendi que ter ciúmes de alguém é ter um motivo pra não confiar." SIM!!!!

    Abraço!
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  2. Ter muito ciúmes não é muito bom, o ciúmes estraga o amor, mas isso não quer dizer que quem não tem ciúmes não ama. Um pouco de ciúmes é bom mas só não pode exagerar penso assim, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Sim, o ciúme destrói o amor, no amor é necessário confiança e perceber que o outro precisa de espaço. Gostei muito do post.
    Abraços

    ResponderExcluir





Atualizações no Instagram ❤

Topo