"O que você é; está reflexo do que você faz ou tem feito "
Costumava ver o mundo como superficial, via as pessoas egocêntricas, más educada e cheia de defeitos! e por isso? Acaba sempre generalizava tudo!
O problema era que ás vezes eu me pegava dizendo: "que menina gorda"; "que cara porco"; "que cabelo feio"; "que mal gosto"; "que metida"; "olha que ridícula". Entre outros que não achava ofensivo, afinal era o que a pessoa tava me passando ser.
Então sempre usava esses clichês pra as pessoas que eu via ou não gostava, nunca era comigo, era com elas. O problema estava nelas.
Às vezes me pegava até rindo de alguém, ou se ouvia algum amigo falar mal de outro, me pegava apoiando isso, e deixava o silêncio falar. Eu estava tão preocupada, como meu cabelo estava, se o meu batom não tinha borrado, que não percebia que a pessoa do meu lado precisava de ajuda, eu era tão superficial quando todos. Eu era o problema, e elas eram meu reflexo, não meu diferencial.
Então se identificou comigo né? Se a resposta foi sim, sabia que você é superficial, você é o problema, é você o reflexo das coisas feia que vê hoje, e não o oposto.É você que torna o mundo pior com suas atitudes medíocre de julgar alguém ou fazer algo ruim, de ser malvada só porque decidiu não gostar. Só porque se acha no direito disso;
E você está no direito tá? O direito é seu de ser superficial, pobre e medíocre.
Mas se assim como eu, você quer mudança, você pode começa a mudar, se tornando o diferencial que muitos vão admirar, e mais ainda vão criticar, afinal, a mesmice não incomoda como coisas novas, mudanças e melhorias.
E eu acredito que você pode mudar, como eu mudei.
Pode ser uma pessoa melhor e torna o seu mundo melhor, não se esquecendo que o seu egocentrismo só te trás o pior.
"Escolha melhorar, ser melhor, e deixar as práticas ruins pra trás, melhore o mundo, sendo você a melhor versão nele."
Excelente texto! Veio a calhar com situações que me peguei promovendo. Foi importante perceber os meus defeitos e parei de me refletir nos outros. Como eu era ridícula! E ainda assim, o universo nos presenteia com o descortinar da ignorância e da maldade. Vamos em frente. Melhoro eu, melhora o mundo. Quando a gente quer ser diferente, tudo converge para isso.
ResponderExcluirAgradeço pelas palavras, é exatamente assim que devemos ver o mundo. pois tudo começa com a gente e o nosso reflexo transparece nos demais...
ExcluirBeijos e que Deus te abençoe cada dia mais :)